Todas as 59 universidades federais do País aderiram ao Enem 2013

Pela primeira vez após quinze anos da primeira edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) houve a adesão de todas as 59 universidades federais do País ao Enem como processo seletivo para novos alunos. Nesta edição do Enem 2013 foram inscritos mais de 7 milhões de candidatos, participação recorde, mesmo com algumas falhas que ocorreram na edição passada, o Enem vem se consolidando.

Nos últimos três anos o número de vagas no ensino superior para participantes do Enem cresceu cerca de três vezes chegando a 129.319 cadeiras em instituições públicas de ensino superior. De acordo com o ex-presidente do Inep Reynaldo Fernandes “A aceitação em relação ao exame aumentou, mas o desafio logístico ainda é grande, tanto que ainda não se consegue fazer duas edições por ano”.

Adesão ao Enem 2013 em Unidades Prisionais vão até o dia 25 de outubro

Já para as unidades prisionais o prazo para aderir ao Enem 2013 será entre os dias 7 a 25 de outubro, para que os órgãos de administração prisional e socioeducativa firmem o termo de compromisso através da internet com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Para que possa ser aplicado o exame nacional do ensino médio em suas unidades.

A inscrição para privados de liberdade deverá ser feita da mesma forma que os demais participantes, pela internet, para isso será ser indicado um responsável pedagógico, a quem caberá providenciar a inscrição dos privados de liberdade. O responsável pedagógico irá indicar o número da Unidade Prisional ou Socioeducativa e o CPF do participante.

Caberá também ao responsável pedagógico ter acesso aos resultados e divulgar aos participantes e encaminhar a participação do candidato no Sisu (Sistema de Seleção Unificado) e em demais programas de acesso à educação superior.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, para estes participantes, será nos dias 3 e 4 de dezembro. De acordo com Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep,” O Enem possibilitará que os participantes concorram a vagas em instituições de ensino superior ou obtenham a certificação do ensino médio”. O termo de compromisso e as inscrições deverá ser feito através da página do Inep. Para mais informações consulte o Edital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>